Gula é top of mind do Brasil em vinho e gastronomia, a mais respeitada revista do segmento, a completar 30 anos em 2020.
LIBERDADE, LIBERDADE • No início eram poucas centenas, que chegaram quando o navio Kasato Maru desembarcou no porto de Santos. Fixaram-se em casas em uma das ladeiras do bairro da Liberdade, em São Paulo. Aos poucos, a comunidade foi crescendo, o bairro foi criando uma identidade, até transformar-se num mini Japão em plena pauliceia desvairada.
O canário na mina de carvão • Não restam dúvidas sobre o papel do homem nas alterações climáticas. Quais os efeitos no setor dos vinhos e por que razão é tão importante avaliá-los?
O Nirvana da Harmonização
Estamos em Londres Y Viva España • De 2017 pra cá, surgiram uma porção de magníficos restaurantes espanhóis em Londres. Desde lugares elegantes e ritualescos, como os mais estrelados restaurantes de Barcelona, Madri e San Sebastian, até despojadíssimos bares de tapas, que não ficam nada a dever aos melhores botequins da Espanha.
Tempo de Moscatel
Duplamente Recomendado
Gula Recomenda • OS DESTAQUES DO MÊS, VINHOS INDISCUTÍVEIS, GRANDES RÓTULOS QUE FAZEM HISTÓRIA. PONTUAÇÃO MÍNIMA DE 94 PONTOS
Gula Bom Preço • AS BARGANHAS, BOAS OPORTUNIDADES. VINHOS QUE VALEM MAIS DO QUE O DINHEIRO GASTO PARA COMPRAR A GARRAFA
Há sempre um Verde para a mesa brasileira! • Será que há alguém que beba vinhos no mundo e não conheça Vinho Verde? Muito provavelmente, não. Mas, nem todo o Verde é igual. Além do estilo leve e fresco, amplamente difundido, há vinhos bem mais complexos e aptos a levar para a mesa, proporcionando surpreendentes experiências de “pairing”. Siga as nossas propostas e prepare-se para momentos de pura gulodice…
Jerez • Costuma-se dizer que é complicado entender o Jerez, vinho fortificado (recebe adição de aguardente vínica na produção) da Andaluzia, sul da Espanha. No entanto, a realidade quando se tem uma taça na mão, é bem mais simples. Tal qual a Borgonha, são poucas castas, onde a Palomino Fino é a rainha, com Pedro Ximenez e Moscatel dividindo o palco principal. Estas duas últimas com vocação para vinhos doces.
Onde cerveja e vinho se encontram • Cervejaria Dádiva apresenta dois rótulos que levam lotes diferentes de vinho clarete em sua composição.
Uma clássica e uma levinha da Tarantino • Distribuídos pela Casa Flora, rótulos da cervejaria paulistana unem frescor e tipicidade
Salada de fruta • Novidade na coquetelaria. Saem os defumados, o carvão ativado e outros componentes, digamos “inusitados” e entram em cena frutas, sementes e especiarias na nova cena etílica.
carne de sol • Não, não é preciso de sol para preparar e saborear essa receita versátil, que aparece no cardápio de botecos e de chefs Brasil afora.
Cenário Positivo • Fabricantes de destilados veem dias melhores depois da ressaca causada pela pandemia
Raffaella Federzoni
Henkell Freixenet: novidades e crescimento consolidado • Líder mundial na produção de vinhos espumantes, a marca aposta na diversificação do portfólio – com destaque para a linha Cuvée de Prestige – para seguir crescendo no mercado brasileiro.
Emilia-Romagna Onde comer bem é uma arte • A Itália é muitas vezes considerada um paraíso para os gourmets. Mas se os viajantes tivessem que se limitar a apenas uma região do Bel Paese para provar os tesouros da cozinha, eles teriam dificuldade em não escolher Emilia-Romagna. Comer bem foi elevado a uma forma de arte na Itália, mas é nesta terra fértil, aninhada entre os Apeninos e o Mar Adriático que se encontra uma seleção notável de alimentos - queijo parmigiano reggiano, presunto de parma, lasanha e tagliatelle alla bolognese, para citar apenas alguns – que seduziram o paladar e alcançaram...